top of page

Incontinência Urinária


A incontinência urinária é uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres. Ela é caracterizada pela perda involuntária de urina, e pode ter diversas causas, desde alterações hormonais até problemas neurológicos.



Apesar de ser um assunto que muitas pessoas evitam falar, a incontinência urinária é mais comum do que se imagina, e pode ter um grande impacto na qualidade de vida de quem sofre com ela. Além do desconforto físico, a incontinência também pode levar a constrangimentos sociais e emocionais, prejudicando a autoestima e a confiança das pessoas.


No entanto, é importante lembrar que a incontinência urinária pode ser tratada e controlada. Existem diversas opções terapêuticas disponíveis, desde mudanças no estilo de vida até medicações e cirurgias, dependendo da causa e gravidade do problema.



Além disso, buscar ajuda médica é fundamental para identificar a causa da incontinência e receber o tratamento adequado. Conversar com um especialista em urologia ou ginecologia pode fazer toda a diferença na qualidade de vida e autoestima das pessoas que sofrem com essa condição.


Por isso, se você sofre com incontinência urinária, não se sinta envergonhada ou isolada. Busque ajuda e tratamento, e lembre-se de que existem muitas outras pessoas que passam pelo mesmo problema. Com o tratamento a


dequado e o apoio necessário, é possível controlar a incontinência e voltar a ter uma vida plena e saudável.


Dr. Rodrigo Polignano

Ginecologista e Obstetra


15 visualizações0 comentário
bottom of page